.full-width-5a142a74f2e91 { min-height:100px; padding:0px 0 0px; margin-bottom:0px; } #background-layer--5a142a74f2e91 { background-image:url(http://www.brazabranding.com.br/wp-content/uploads/2014/12/DSC_0471_tratada.jpg); background-position:center top; background-repeat:no-repeat; background-attachment: fixed;; } .mk-main-wrapper { display: none; } #theme-page { padding-top:0; }

Takeo Pastéis

Um modelo de negócio franqueável deve ser pensado desde a constituição de sua operação. A BRAZA atuou desde o início no projeto do Takeo Pastéis, auxiliando na formação do negócio dentro de um modelo interdisciplinar de propostas e soluções. O desafio desta marca contempla a concepção de uma imagem que traga a essência oriental do produto alinhada aos padrões de consumo de modelos Fast Food.

  • O trabalho da Braza me propiciou levar inovação e criatividade para minha marca, com a competência de quem conhece do assunto

    Guilherme BATISTATakeo Pastéis

A MARCA

A Marca Takêo Pastéis é calçada em seu design nas premissas do fast-food trazendo a cor laranja como predominante e o fator pregnante impresso no símbolo T que remete à uma sinalização de trânsito devido ao posicionamento urbano da estratégia da marca.

EMBALAGEM

Para o produto buscamos criar uma marca-embalagem, para que as pessoas carreguem na rua a marca Takeo e que ela seja o mais visível possível, assinando a qualidade do produto. O projeto da embalagem foi desafiador, mas com um resultado muito interessante: um modelo de baixo custo descartável que consegue agregar ao pastel o valor de um produto de primeira qualidade”, ressalta o designer Mario Marquardt Jr.

PDV

O ponto de venda Takeo traz a organização e a hierarquia necessárias para o entendimento do mix de produtos e a credibilidade de uma grande marca de Fast Food. Neste aspecto o cliente passa a interagir com a marca criando uma situação de consumo positiva em sua mente agregando o valor necessário para a próxima visita à loja.

Inspiração oriental

O contexto oriental foi abordado no nome Takeo e no personagem Hu-Taki, desenhado com inspiração no Tangram. O diferencial no formato do produto (triangular) inspira, além da marca, boa parte da comunicação. Inclusive o personagem desenhado a partir de triângulos.

Otimizando recursos

O desenvolvimento de uma embalagem totalmente isenta de pontos de cola e de fácil montagem garante economia ao franqueado e ao mesmo tempo agrega valor ao prinicpal momento de contato da marca: o consumo do Pastel.

Data de Realização

01/10/2014

Categorias

#list-style-5a142a755cc46 ul li:before { font-family:FontAwesome; content: "\f00c"; color:#f97352 }
.full-width-5a142a7503aff { min-height:100px; padding:10px 0 10px; margin-bottom:0px; } #background-layer--5a142a7503aff { background-position:left top; background-repeat:repeat; ; }